terça-feira, janeiro 11, 2011

Atividade 3 - Curso Eta

Post atrasado para disponibilizar a Atividade 3!

A Atividade 3 pode ser baixada aqui!

Nossa terceira atividade tem agora uma relevância social. É que agora vocês provavelmente já sabem várias coisas básicas de Astronomia e, portanto, é uma boa hora pra começar a interagir com o público em geral. É uma boa hora também para se envolver com atividades de divulgação, palestras, cursos, e todas as coisas que foram ditas palestra de Projetos.


Como muitos sabem, a Wikipédia em Português é, no geral, confusa e mal-feita, e incrivelmente inferior às suas parentes em inglês e em espanhol. Por outro lado, ela ainda é muito usada em pesquisas no Brasil, portanto é bastante útil melhorar a qualidade dela. Em particular, podemos melhorar muito. Vocês todos são 150 pessoas; se cada um criar ou reformar 2 ou 3 artigos de Astronomia da Wikipédia, faremos uma diferença bem grande! 

Alguns exemplos de artigos a serem melhorados: 
Para um resumo e mais informações, visite o Portal de Astronomia da Wiki (também poderia ser bem melhor do que é). Lá existem listas de artigos pedidos, com problemas, a desenvolver, etc. Podem me procurar lá também (User: L'Astorina). 

 Enfim, conte a nós e aos outros sobre os artigos que editará, e assim podemos fazer um trabalho mais coordenado. Mais detalhes no pdf da Atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário