Serão aplicadas provas em dois níveis:do Nível A podem participar estudantes do último ano do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio; do Nível B, estudantes do segundo, terceiro e (onde existir) quarto anos do ensino médio.
Escolas que não aplicaram a prova da OBA este ano podem participar da JOA; escolas que participaram da OBA obviamente também podem, mas não são obrigadas; em suma, a participação em uma delas independe da participação na outra. A classificação para medalhas da OBA se dará unicamente pela prova principal; a seleção para a Escola de Astronomia e para o processo seletivo para as olimpíadas internacionais ocorrerá unicamente pela JOA.
Para garantir sua participação, preencha (se for professor; se for aluno, peça para seu professor faze-lo) este formulário online.
Boa sote a todos, e lembrem-se de que 21 é a metade de 42.
____________________________________________________________________
Edição (15/11/2011):
A JOA não ocorreu como previsto nesse post. Por motivos operacionais, a seleção ocorreu através de uma prova (feita por nós) aplicada no dia 2 de setembro a cerca de 1000 alunos do 1º e 2º Ensino médio pré-selecionados pela nota da prova normal da OBA.
Com um certo atraso, o curso esse ano ocorrerá entre os alunos selecionados a partir dessa prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário